segunda-feira, 30 de maio de 2011

terça-feira, 22 de dezembro de 2009


Jessie, James Meowth.



Jessie: Jessie (Ou Jesse) (em japônes Musashi) é a cabeça da dupla Jessie e James. É ela também a primeira a tomar alguma posição contra o inimigo. Toda essa braveza talvez se deva a sua difícil e pobre infância. Ela fica deprimida quando James fala de sua infância, cheia de doces e diversão. Depois dessas dificuldades, Jessie se matriculou na Pokemon Technical School, mas como James, também não passou nos exames para entrar na escola. Também com James, Jessie se uniu com uma gangue de ciclistas, e fazia sucesso pilotando sua bicicleta ao mesmo tempo que girava uma corrente. Depois disso, Jessie se juntou a Equipe Rocket, mas até agora não conseguiu realizar seu maior sonho: conseguir bastante dinheiro, até para apagar as amarguras de seu triste passado. A mãe de Jesse se chama Miyamoto, mas ela não aparece no Anime, apenas na Rádio Novela Japonesa de Pokémon. A Mãe dela a deixa quando criança para tentar Capturar o Raro Mew, e tentar ganhar dinheiro com ele, mas foi pega por uma Avalanche em uma Montanha na América do Sul. Assim como a filha, Miyamoto, a mãe de Jesse também fazia parte da Equipe Rocket, naquela época, liderada por Madame Boss (Mãe de Giovanni).

James: James (em japonês Kojiro) nasceu em uma família muito rica e seu melhor amigo era um Growlithe, presente de seus pais. Até que um dia os pais de James decidiram casar o rapaz com uma garotinha rica e mimada, chamada Jessiebelle. James fugiu e resolveu se inscrever na Pokemon Technical School, uma superescola que ensina tudo de Pokémon. Lá ele conheceu Jessie. Os dois não conseguiram passar nos exames para entrar na escola e entraram em uma gang de ciclistas na cidade de Sunny, até ingressarem para a famosa Equipe Rocket.


Meowth: Apesar de ser um pokémon, é um integrante com voz ativa na dupla Jessie e James. Quando um pequeno pokémon vira-latas, se apaixonou por uma Meowth, ele tentou impressioná-la, aprendendo a andar em cima de duas patas e a falar como humano, mas foi aí que ele recebeu o desprezo dela. Foi adotado pela Equipe Rocket. Seu maior inimigo são os Persians, já que Giovanni tem um de estimação, e Meowth quer roubar o lugar dele. Meowth vive inventando utilidades bizarras para os pokémon que ele planeja roubar para o chefe em troca de uma promoção

O Criador



Pokémon: O Criador


Satoshi Tajiri


Satoshi Tajiri. Satoshi nasceu em 1965, quando criança, andava em florestas e vales à procura de insetos, para colecionar e para trocá-los.



Começou sua carreira no vídeo game como tester de uma revista. Em 1992, Satoshi Tajiri e seus amigos decidiram criar uma "indústria" de vídeo games e desenhos em quadrinhos: A GAME FREAK.


Ele se tornou uma celebridade dos vídeos games, escreveu 2 livros. No final dos anos 80, Game Freak estava em desenvolvimento de jogos e se mudaria para um escritório dentro do prédio da Nintendo no Japão. Lá publicou alguns jogos que fizeram muito sucesso. Satoshi Tajiri imaginou jogar um jogo onde poderia se capturar monstros e batalhar.



Se inspirando na sua coleção de insetos da sua adolescência ele aumentou sua idéia. Ele adorava coletar informações, as estatísticas de vários heróis e suas características. Juntando suas idéias de criança criou no vídeo game mais a sua coleção de insetos claro que resultaria na grande satisfação do imenso público infantil.



A idéia veio mesmo quando ele viu 2 pessoas jogando Game Boy in Flax. Um inseto estava envenenado em um dos Game Boy, quando estava conectado à outro Game Boy pelo Cable Link. A idéia do Cable Link seria ótima para que Pokemon desse certo, por poder passar informações de dois Game Boy(s) assim ampliando a coleção de "insetos" que cada um possuía.



A Nintendo então gostou da ideia de Satoshi que começou a criar os cenário e os personagens. Ele e seu time trabalharam pesado em 5 anos. Não teve muitos testes nem mudanças. Pokémon Green e Red são lançados em 1996 no Japão e no fim do mesmo ano, mais de 8 milhões de cópias vendidas sem nenhum tipo de publicidade.



Daí se pensou na idéia de se criar o desenho animado Pokémon, pois se o jogo deu tão certo, o desenho também daria. A idéia foi explêndiada, e hoje Satoshi Tajiri é um homem milionário, e ainda tem lucro com as empresas Game Freak e Nintendo.




Sobre


Pokémon - Anime







No Japão, o anime de pokémon foi um sucesso desde o princípio. A Nintendo aproveitou a receptividade da marca junto às crianças para investir na produção de uma série de desenhos animados. Através da televisão, crianças que não possuíam Game Boys entraram em contato com Pokémon, expandindo ainda mais a área de influência da marca. Nos Estados Unidos, os primeiros jogos foram lançados em 1998 e a boa receptividade motivou a dublagem e lançamento do desenho em 1999. No Brasil e em Portugal, Pokémon tornou-se popular com o lançamento da série de desenhos nos canais Record e Cartoon Network (Brasil) e SIC (Portugal), em 1999. Atualmente, nos Estados Unidos, existem 150 empresas licenciadas que produzem e vendem produtos com a marca Pokémon, movimentando um mercado milionário anualmente (estima-se que a marca valha hoje em torno de 7 bilhões de dólares).



O anime conta a história do garoto Ash Ketchum que aos dez anos decidiu inciar sua jornada pokémon. No primeiro episódio ele acaba dormindo mais do que devia e não consegue pegar um dos três pokémon iniciais disponíveis: Bulbasaur, Charmander ou Squirtle no laboratório do Professor Carvalho, em Pallet Town. No entanto, o professor lhe diz que ainda sobrou um apesar de ter um pequeno problema. Logo, Ash começa sua jornada com um Pikachu que não gosta dele. Ao final do primeiro episódio, Pikachu percebe que Ash gosta dele e o ajuda a derrotar um bando de Spearows. Isso dá início à verdadeira jornada dos dois. Pelo caminho, Ash conhece Misty, uma garota que teve sua bicicleta destroçada por Ash e Pikachu e segue viagem com eles para fazer Ash pagar sua bicicleta. Ao ser vencido no Ginásio de Pewter City, Brock, um criador de Pokémon que flerta com todas a mulheres, se junta a equipe e também a Equipe Rocket, formada por Jessie, James e Meowth, que sempre tentam derrotar e capturar Pikachu a cada episódio, sempre falhando. O quarteto segue junto até o fim da série original (primeira a quinta temporadas). Ao final da quinta temporada, a Enfermeira Joy de Viridian City conserta a bicicleta de Misty e esta volta à Cerulean City para comandar o Ginásio da cidade e Brock volta a Pewter para ajudar sua família. Ash e Pikachu partem para Hoenn em uma nova jornada, onde conhecem May, uma garota que sonha em ser uma Coordenadora Pokémon e seu irmão Max. No caminho, Brock retorna à equipe e juntos, os cinco personagens impedem o Team Magma e o Team Aqua de tentarem dominar o mundo. Na nona temporada, intitulada Pokémon Battle Frontier, Ash e Brock retornam à Kanto junto com May e Max para seguir uma nova jornada: Ash tentando ganhar todos os símbolos da Battle Frontier e May todas as fitas dos Concursos Pokémon. Ao final desta temporada, May parte para Johto para participar de mais concursos, Max volta à Hoenn e Ash, Pikachu e Brock vão a Shinnoh para uma nova Liga. Lá, conhecem Hikari, uma garota que sonha em ser como a mãe: uma grande Coordenadora Pokémon, que encontrou o Pikachu de Ash após uma batalha contra a Equipe Rocket e este destruiu sua bicicleta (acontecimento que virou uma característica da série). Eles seguem viajando pela região e encontram vários perigos e amigos.



Um revés que chamou a atenção do mundo antes mesmo de Pokémon ser exibido fora do Japão foi um acidente envolvendo o episódio 38, O Soldado Elétrico Porygon, quando Pikachu libera um choque elétrico durante uma batalha. O efeito da animação original, da freqüência de flashes luminosos, desencadeou reações em telespectadores epilépticos. Foram cerca de 600 casos documentados após a exibição do programa. Desde então, os efeitos foram trabalhados para evitar problemas em pessoas sensíveis, o episódio 38 foi cortado e a produção da série ficou parada por um ano antes dela ser lançada fora do Japão. Além desse episódio, o desenho foi banido na Turquia após duas crianças, uma de sete anos e outra de quatro, saltarem da sacada de seus apartamentos em imitação aos personagens do desenho e na Arábia Saudita teve seus jogos proibidos, pois o governo alegou que ele estimulava a competição entre as crianças.




O que é ?!



» Universo Pokémon





Em tempos desconhecidos, criaturas apareceram neste planeta. Estas criaturas são conhecidas como Pokémon que logo se familiarizaram com os humanos e a partir daí começaram a se desenvolver e novas espécies foram sendo descobertas, logo os humanos já batalhavam e sobreviviam com a ajuda dos Pokémon, e hoje vivem em grande harmonia...







» Mas o que é realmente Pokémon?







Pokémon são criaturas baseadas em animais, criadas pelo brilhante Satoshi Tajiri, que quando criança tinha um estranho passatempo de caçar insetos e colocá-los para batalhar, foi daí que surgiu Pokémon, logo em 1996 já havia saído o primeiro jogo Pokémon, chamado Pokémon Red & Green, a partir daí Pokémon começou a se destacar cada vez mais no mercado, onde logo se tornou uma serie televisiva.







» Dos jogos para a telinha!





Em 1999 com muito sucesso Pokémon se tornou um Anime, que hoje já tem mais de 500 episódios, e continua longe de acabar, graças ao anime Pokémon se tornou conhecido por pessoas do mundo todo, o personagem principal da serie é Ash Ketchum que anda junto ao seu inseparável Pokémon, Pikachu que tem ódio de Pokébolas e não suporta ficar dentro delas, sendo assim ele anda geralmente no ombro de seu melhor amigo Ash, logo Ash faz novos amigos que resolvem seguir jornada junto á ele.







» TCG





TCG é a abreviação do nome Trading Card Game, onde Pokémon não poderia ficar de fora, foi lançado pela primeira vez no Japão em 1997 pela Media Factory e logo nos Estados Unidos em 1999 pela Wizards of the Coast, jogando TCG você pode se imaginar na pele de um treinador no meio de uma emocionante batalha, e hoje já existem grandes torneios onde você batalha contra diversos treinadores, e pode se tornar um Campeão Pokémon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário